PROMOÇÃO SEGMENTADA

Uma promoção criada a partir de
uma segmentação feita sob medida para
cada uma das 150 lojas da Pizza Hut.

CENÁRIO

Precisávamos criar uma promoção que gerasse demanda imediata para as 150 lojas da Pizza Hut no Brasil. Mas tínhamos um problema. Ou melhor, três: as lojas ofereciam diferentes produtos, em diferentes faixas horárias, com diferentes preços. A solução? Uma campanha baseada em muita tecnologia.

SOLUÇÃO

Fizemos uma campanha que cruzava três critérios de segmentação. O primeiro foi geográfico: as peças só impactavam pessoas que estavam num raio de 2 quilômetros das lojas. O segundo era tempo: focamos nas faixas horárias de maior demanda do produto, ou seja, almoço e jantar. O terceiro desafio foi fazer uma segmentação atitudinal: escolhemos um target que tinha afinidade com o produto e a marca.

Com base nesses dados, criamos uma estratégia que gerou mais de 20 mil criativos,entregando todas essas variáveis num período de um mês.

Resultados

  • Conseguimos gerar uma análise precisa de pessoas que foram expostas à campanha, não
    interagiram com as peças mas, mesmo assim, foram à Pizza Hut.
  • Os franqueados podiam checar, em tempo real, qual era o tráfego
    que estava sendo gerado para a loja, a partir da exposição de mídia.
  • Mais de Aumento de 21,5% nas vendas da loja da franqueadora.
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